O livro roteirizado da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi lançado dia 31 de agosto, no aniversário de J.K. Rowling e Harry Potter e os fãs já inundaram suas redes sociais com as primeiras impressões.
No meio de centenas de tweets comparando o livro com uma fan fiction de Harry Potter (uma das muitas que os fãs acompanham), vimos muita decepção e algumas pessoas um pouco confusas com o sentimento que o roteiro despertou.
SPOILERS!
Albus Severus e Scorpuis Malfoy, filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, acabam se tornando amigos nesta história. Albus não se dá muito bem com o pai e Scorpius é um amigo fiel e de coração bom, e a história começa a tomar corpo quando os meninos roubam um Vira-Tempo para poder voltar em um acontecimento e tentar salvar um personagem importante.
E aqui é que entra a revolta “isto parece uma fan fic” para tantas pessoas. Este enredo do Vira-Tempo já foi exaustivamente usado em diversas delas, o que acabou com o encanto desta nova história que acabou não sendo tão criativa quanto esperavam.
Resumindo, o que lemos até agora é que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro para os fãs, mas que está longe de ter a magia da saga Harry Potter. Após tantos anos e tantas boas fan fictions criadas em cima de Hogwarts, fica difícil mesmo surpreender os Potterheads com um novo roteiro.