Ao passar dias atrás de confirmações, especulações e novas teorias sobre a série, acabamos sempre envolvidos com novas e antigas curiosidades tanto do elenco, como de tudo que envolve a produção de Game of Thrones. É claro que estes são detalhes um tanto quanto inúteis para a trama, mas certamente interessantes para qualquer fã que se preze, não é mesmo? 😛
1. Mais de 150 bebês foram chamados de “Khaleesi” em 2012. Isso seria algo realmente ridículo como nomear alguém de Rainha. E “Arya” é o nome que mais cresce em bebês dos Estados Unidos.
2. O “coração de cavalo” que a Daenerys come na primeira temporada é na verdade feito daquela gelatina usada para fazer balas em forma de ursinho que a gente come até hoje comia quando era criança.
3. Emilia Clarke, que interpreta Daenerys, não tingiu o cabelo de loiro. Na verdade ela usa uma peruca. E por outro lado, a atriz que interpreta Sansa é naturalmente loira. Ela tinge o cabelo para a série.
4. Por incrível que pareça, Maisie Williams (Arya) e Sophie Turner (Sansa) tem apenas pouco mais de um ano de diferença na vida real. Hoje, elas têm 19 e 20 anos, respectivamente.
5. Game of Thrones foi o primeiro programa em que Maisie Williams, Arya, interpretou um papel na vida. Dá para acreditar?
6. Sophie Turner vive ganhando de presente um item que odeia. Na série a sua personagem Sansa Stark ama bolo de limão. A atriz chega até a brincar sobre isso na sessão de comentários da 4ª temporada: “Eu odeio bolos de limão. Eu não consigo odiar outro bolo mais do que odeio bolo de limão”. Ela contou também que as pessoas costumam mandar essa sobremesa para ela, por ser a favorita de Sansa Stark.
7. A fofa da Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que interpretou sua loba “Lady” no programa. O nome real dela é Zunni.
8. Os lobos gigantes dos filhos de Ned Stark eram, na primeira temporada, cachorros da raça Northern Inuit. Essa raça é uma mistura principalmente de pastor alemão com husky siberiano. Apenas depois eles passaram a ser feitos digitalmente na TV.
9. Gwendoline Christie, a atriz que interpreta Brienne, não sabe o dia de seu aniversário. Oi?
10. Peter Dinklage é vegetariano. Todas as carnes que ele come no programa não são reais.
11. Jerome Flynn, o mercenário Bronn, fazia parte nos anos 90 de uma dupla de doo-wop chamada Robson and Jerome. Eles tiveram 3 singles em primeira posição no Reino Unido. Tente não rir hein.. 😛
12. A linda atriz que interpreta Talisa Stark, Oona Chaplin, é neta de Charlie Chaplin. Vale lembra que a personagem de Oona, Talisa Maegyr, só existe na série e substitui a personagem Jeyne Westerling que aparece apenas nos livros e que, diferente de Talisa, vem de uma família nobre. Ela não morre no casamento vermelho, pois aceita o conselho de Catelyn Stark para não ir à “festa”.
13. O ator Harry Lloyd, que interpreteou Viserys, o irmão de Daenerys, é o tatara-tatara-tatara-neto de Charles Dickens, o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana.
14. O ator que interpreta Theon Greyjoy, Alfie Allen, é irmão de Lilly Allen. Ela até escreveu uma musiquinha sobre ele fumar maconha e estar chapado o tempo todo. WHat!?!? Veja o vídeo:
15. A irmã de Theon, Yara Greyjoy, chama-se “Asha” nos livros. Os roteiristas acharam melhor mudar porque o público poderia confundi-la com a Osha.
16. A língua Dothraki foi criada apenas para o programa e contém mais de 3 mil palavras. Algumas características gramaticais foram retiradas de falas do Dwight Shrute da série The Office. O criador da língua Dotrhaki nomeou essas características de “Shrutean Compound”.
17. Após o primeiro episódio de Game of Thrones ir ao ar, o ator Jack Gleeson, a.k.a. Joffrey, recebeu uma carta de George R. R. Martin que dizia: “Parabéns, todo mundo te odeia.”
18. Jack Gleeson interpretou um garotinho em Batman Begins. Ele também afirmou que Joffrey seria seu último papel na carreira de ator, pois ele não gostou de ter sua vida super exposta. É “Joffrey”, a gente te odiou muito mesmo haha.
19. George R.R. Martin revelou como acaba a história para os produtores da série, D.B. Weiss e David Benioff. Ele fez isso caso ele não viva para escrever o final dos livros.
20. Vários atores do programa não leram os livros, alguns porque temem que isso iria afetar suas atuações se soubessem o futuro de seus personagens.
21. O ator que interpreta o meistre Aemon da Patrulha da Noite é cego na vida real também.
22. A maioria já sabe que George R. R. Martin é fã declarado de J. R. R. Tolkien, criador do espetacular universo da terra média, Senhor dos Anéis. O que a maioria não sabe é que temos um easter egg de Lord of the Rings no trono de ferro. É nada mais nada menos que Glamdring, a espada usada pelo mago Gandalf. <3
23. O programa é creditado por criar o termo “sexposition”, que basicamente significa revelar pontos importantes do roteiro enquanto rola uma tonelada de sexo gratuito. O que na realidade parece não passar de uma estratégia de marketing, pois no livro até tem bastante cenas de sexo, mas nada perto do que vemos na série.
24. Existe uma versão pornô de Game of Thrones chamada Game of Bones.
25. A atriz que interpreta Shae, a prostituta de Tyrion Lannister, começou sua carreira fazendo filmes pornô.
26. A cabeça decepada de George W. Bush aparece em duas cenas da primeira temporada.
27. Nikolaj Coster-Waldau, o cavaleiro Jamie Lannister, começou sua carreira com Nattevagten, que curiosamente pode ser traduzido como “Patrulha da Noite”.
28. Emilia Clark (Daenerys) deu sua voz para a namorada do Dr. Zoidberg em Futurama.
29. A gravação original do piloto de Game of Thrones nunca foi ao ar. Isso porque a HBO falou que estava ruim e que precisava ser refeita.
30. Na primeira gravação, Tamzin Merchant estava como Daenerys Targaryen e Jennifer Ehle como Catelyn Stark.