Após dois meses da estreia de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, muita coisa já aconteceu. Hoje, com a estrutura já reformulada para a continuidade de seu universo cinematográfico, a DC Comics parece já falar abertamente sobre aprendizado e planejamento.
A recente notícia de que Geoff Johns será supervisor de todos os filmes da DC Comics veio como uma luz para os fãs, ainda mais com a alegação do próprio Johns ao enfatizar que o recém-nascido universo DC está passando por reestruturação visando unificar as produções, e que os elementos a serem focados agora são: esperança e otimismo.
Em meio às novas informações, em entrevista para o Daily Mail, um dos próprios integrantes do elenco de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Jeremy Irons (Alfred), alegou que as críticas ao filme foram merecidas.
“As críticas foram merecidas. Não que isso importe muito, pois o filme fez mais de US$ 800 milhões, mas ele tinha muita coisa. Acredito que o próximo filme da DC (referência ao filme da Liga da Justiça) será mais simples. O roteiro certamente é, mais simples e linear”, afirmou o Irons.
Neste final de semana Batman vs Superman perdeu a terceira posição no ranking de 2016, mas tem bilheteria mundial com impressionantes US$ 871 milhões, ocupando a oitava posição na lista dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos.
O longa se prepara para ter sua versão estendida lançada em Blu-ray e DVD, com uma edição agora recomendada para maiores de 16 anos.
Liga da Justiça: Parte 1 tem previsão de estreia no brasil para o dia 16 de novembro de 2017.